BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

MUNDO: GOVERNO RUSSO PROMETE RESPOSTA AOS EUA EM CASO DE TOMADA DE “ATIVOS RUSSOS”

Na véspera da reunião do G20, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, fez um apelo para que o Ocidente apoie o desbloqueio dos recursos da Rússia, destinando-os para ajudar a Ucrânia. O pedido de Yellen foi recebido com rejeição pelo Ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, que considerou a proposta "falaciosa e destrutiva".

Confira detalhes no vídeo:



Siluanov argumentou que a medida proposta por Yellen minaria os fundamentos do sistema financeiro mundial, tornando as reservas de ouro e moeda estrangeira dos países vulneráveis a decisões políticas. O ministro russo afirmou que o momento é de diminuição das tensões, apesar de garantir que a Rússia estaria preparada para retaliar.

Enquanto as discussões prosseguem no pavilhão da Bienal, onde ocorrem as reuniões técnicas do G20, a secretária de assuntos internacionais e coordenadora da trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito, indicou que o comunicado a ser divulgado deve ser mais conciso do que o habitual, refletindo as discussões sobre economia global, riscos e prioridades para o ano, incluindo a questão da dívida de países pobres.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários