MUNDO: PUTIN “PASSEIA” EM AVIÃO SUPERSÔNICO COM ATÉ 20 ARMAS NUCLEARES

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma demonstração de poder ao participar de um voo de trinta minutos a bordo de um bombardeiro estratégico supersônico Tu-160 M nesta quinta-feira (22/2). A aeronave, capaz de transportar até 20 armas nucleares, é uma versão modernizada de um modelo projetado durante a Guerra Fria pela União Soviética. 

Confira detalhes no vídeo:


Segundo Putin, o país está recebendo equipamentos "novos, excelentes e de nova geração". Essa exibição ocorre às vésperas do segundo aniversário da guerra contra a Ucrânia. 

Os bombardeiros supersônicos Tu-160, também conhecidos como Blackjack pela Otan, foram projetados na era soviética, apresentando uma capacidade de até 110 toneladas e alcançando velocidades máximas de 2.220 km/h. Desde seu voo inaugural em 16 de dezembro de 1981, o Exército russo mantém em sua frota 17 desses modelos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários