MUNDO: TRUMP TOMA MEDIDA PARA ANULAR MULTA BILIONÁRIA

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com recurso contra uma multa por fraude financeira imposta por um tribunal de Nova York. Documentos judiciais revelam que o tribunal impôs uma multa de mais de 1,7 bilhão de reais após constatar que Trump manipulou valores de propriedades para obter vantagens em empréstimos, incluindo juros prévios ao julgamento. 

Confira detalhes no vídeo:

A resolução proíbe Trump e seus filhos, Donald Trump Júnior e Eric, de dirigirem empresas em Nova York por três anos. Trump busca a anulação da decisão, argumentando que as acusações são uma tentativa de atacá-lo politicamente nas eleições, sendo considerado favorito para disputar a presidência pelo Partido Republicano.

Trump solicitou à um tribunal estadual de apelação a anulação da decisão. Enfrentando 91 acusações criminais em quatro frentes judiciais, o ex-presidente alega que os casos são ataques políticos visando minar sua possível candidatura à presidência pelo Partido Republicano.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários