BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

MUNDO: VIAGEM DE LULA À ÁFRICA É MARCADA POR DESENCONTROS E IRRITAÇÃO

A viagem do presidente Lula à África além de trazer consigo uma crise diplomática, foi marcada por uma série de cancelamentos e contratempos. No hotel onde estava hospedado na Etiópia, diversas reuniões programadas foram canceladas, incluindo encontros com representantes de países como Nigéria e Quênia, além do presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, alegando problemas logísticos. 

Confira detalhes no vídeo:


Lula também teve que cancelar sua participação em um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) devido à convocação de líderes africanos para tratar de um conflito na República Democrática do Congo. 

O encontro com o secretário-geral da ONU, António Guterres, foi cancelado devido a atrasos na Cúpula Africana, afetando também a reunião bilateral programada entre o Brasil e Moçambique. Estes contratempos adicionais acrescentam mais desafios à já conturbada agenda de Lula durante sua estadia na África.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários