BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: BANCADA EVANGÉLICA QUER OUVIR HADDAD SOBRE PROPOSTA CONTROVERSA ENVOLVENDO LÍDERES RELIGIOSOS

A bancada evangélica no Congresso Nacional está buscando convocar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre a revogação da isenção fiscal concedida a líderes religiosos. O deputado federal Sóstenes Cavalcante, membro da frente parlamentar evangélica, apresentou um requerimento de convocação, alegando a necessidade de explicações da área econômica do governo em relação à decisão da Receita Federal. O requerimento aguarda aprovação, mas a expectativa é que a votação ocorra em breve.

Além da questão da reoneração dos líderes religiosos, o deputado Sóstenes Cavalcante também defende que Haddad explique o resultado fiscal do governo no ano anterior. Essa iniciativa surge após a divulgação, na semana passada, de que a dívida pública atingiu 6 trilhões e 500 bilhões de reais, um aumento de 600 bilhões em relação ao ano anterior. O governo justificou o aumento como resultado dos juros para manter o financiamento, já que a arrecadação não cobriu as despesas.

As discussões no Congresso Nacional neste ano de 2024 começam com a expectativa em torno da votação do requerimento de convocação, indicando que temas econômicos e fiscais serão centrais nos debates legislativos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários