BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: CARLA ZAMBELLI RECEBE INTIMAÇÃO ENQUANTO COLETA ASSINATURAS PARA IMPEACHMENT

Na tarde desta quarta-feira (21/2), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu uma intimação dentro do plenário da Câmara, entregue por um oficial de Justiça do STF. Esse ocorrido veio um dia após Zambelli anunciar, em uma coletiva de imprensa, a obtenção de mais de 100 assinaturas para um pedido de impeachment do presidente Lula.

Ao assinar o recebimento da intimação, Zambelli expressou dúvidas sobre se seria uma coincidência ou um "presentinho do STF". A entrega do documento também provocou protestos de outros deputados da oposição, como Rodolfo Nogueira (PL-MS), que qualificou a situação como "absurda" e destacou a intimidação política.

A investigação que motivou a intimação foi despachada pelo ministro Gilmar Mendes antes das declarações de Lula sobre Israel que desencadearam o pedido de impeachment. Nesse documento, Mendes solicita que Zambelli preste esclarecimentos sobre acusações de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal ocorridos em outubro de 2022, em São Paulo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários