Uma petição conjunta da Federação PSOL Rede foi enviada ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, buscando a prisão preventiva do senador Hamilton Mourão.
O documento, assinado por 14 congressistas, alega que Mourão fez declarações de teor golpista em seu discurso na última quinta-feira, abordando eventos recentes no Brasil, especialmente no contexto jurídico, e mencionando "arbítrios da nossa Suprema Corte". O senador alertou sobre a possibilidade de o país caminhar para a implantação de um regime autoritário.
A solicitação de prisão preventiva acentua a tensão política, destacando as discordâncias entre parlamentares e setores da sociedade sobre as interpretações das ações institucionais. As falas de Mourão suscitam reflexões sobre os limites do discurso político e seu impacto nas estruturas democráticas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.