No contexto do G20 no Brasil e da visita do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, o ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Barbosa, discutiu temas cruciais em uma entrevista. Durante a reunião do G20, Barbosa esclareceu que, embora não houvesse expectativa de decisões imediatas, o encontro serviu para troca de informações e debates sobre temas prioritários.
Ele destacou a importância da visita de Blinken ao Brasil, evidenciando o interesse dos Estados Unidos em compreender a posição brasileira sobre assuntos regionais e globais, como a Venezuela, o Haiti e o meio ambiente.
Barbosa ressaltou a relevância da visita, sublinhando a densa relação bilateral. Sobre a crítica do ministro Mauro Vieira à paralisia da ONU, o ex-embaixador concordou, destacando a necessidade de reforma na governança global, embora reconheça os desafios políticos envolvidos. A entrevista abordou questões substantivas, refletindo o interesse mútuo na cooperação e diálogo entre Brasil e Estados Unidos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.