VÍDEO: O QUE SE SABE SOBRE A MORTE DO PRINCIPAL OPOSITOR DE PUTIN

Três dias após a morte de Alexei Navalny em uma prisão no norte da Rússia, as autoridades ainda não divulgaram a causa exata do falecimento, conforme relatado pela equipe do ex-ativista político. A mãe de Navalny, uma senhora de 69 anos, afirmou que ele teve uma "crise de morte súbita", mas a vaga descrição levanta dúvidas. 

Outras teorias circulam, sugerindo a possibilidade de um coágulo ou uma morte relacionada à saúde já debilitada após seu envenenamento em 2020. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as investigações continuam, desqualificando as acusações ocidentais contra Putin. 

Enquanto a esposa de Navalny, no exílio na Europa, acusa o Kremlin pela morte, mais de 400 simpatizantes, ao prestar homenagens, foram presos na Rússia, que se prepara para um processo eleitoral onde Putin pode ser reeleito em 17 de março.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários