BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: PF VAI INCLUIR DECLARAÇÃO DE BOLSONARO NA PAULISTA EM “INVESTIGAÇÃO”

A Polícia Federal vai incluir o discurso feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no último domingo, em São Paulo, na investigação. O trecho analisado pelos investigadores refere-se à alegada confissão de Bolsonaro sobre o conhecimento da chamada minuta, que previa estado de sítio, prisão de parlamentares e ministros do STF. 

O ex-presidente argumentou que não se tratava de golpe, pois o documento usava a Constituição, e que não houve violência nas ruas. A PF avalia se esse discurso é compatível com a atitude de Bolsonaro durante seu depoimento, onde permaneceu em silêncio sobre o tema. Enquanto Bolsonaro enfrenta essa investigação, a mobilização de seus apoiadores na Avenida Paulista é destacada politicamente. 

Apesar da presença maciça, a polarização política persiste, alimentando a divisão na sociedade. A defesa do ex-presidente alega confusão na linha do tempo, afirmando que Bolsonaro só teve conhecimento da minuta após encerrar seu mandato. A inclusão do discurso nas investigações e os desdobramentos políticos continuam a ser observados em meio a um cenário de intensa polarização.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários