BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: DEPUTADO GUSTAVO GAYER DENUNCIA LULA AO TRIBUNAL DE HAIA

Na última sexta-feira, o deputado Gustavo Gayer apresentou uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Penal Internacional por genocídio contra o povo ianomâmi. No documento, o parlamentar destacou dados que evidenciam um recorde de mortes de indígenas desde o início do governo petista. 

Confira detalhes no vídeo:


A denúncia também aponta para uma crise humanitária exacerbada pela mineração ilegal e desmatamento nas terras ianomâmi, localizadas entre os Estados do Amazonas e Roraima. As acusações levantadas por Gayer lançam luz sobre questões urgentes relacionadas à proteção dos povos indígenas e à preservação ambiental, destacando a importância do combate à mineração ilegal e ao desmatamento nas áreas indígenas. 

A denúncia no Tribunal Penal Internacional indica um passo significativo na busca por responsabilidade e justiça em relação aos direitos dos povos indígenas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários