O deputado Valmir Assunção, do Partido dos Trabalhadores (PT) e ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), expressou preocupação com a morosidade do governo federal na implementação de políticas de reforma agrária.
Confira detalhes no vídeo:
Em um pronunciamento, o parlamentar criticou a falta de investimentos e o orçamento limitado destinado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), contrastando com a perseguição e criminalização dos movimentos sociais durante governos anteriores.
Assunção reconheceu a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, porém destacou a ausência de avanços práticos, como desapropriações de terras e investimentos em infraestrutura nos assentamentos, ressaltando a necessidade de medidas concretas para promover a reforma agrária no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.