BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: ESQUERDA CRIA PROJETO PARA IMPEDIR NIKOLAS FERREIRA DE ASSUMIR COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

A deputada federal Luciene Cavalcante, do PSOL, protocolou um projeto de resolução com o intuito de impedir que o deputado Nikolas Ferreira, do PL, assuma a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A proposta visa alterar o Regimento Interno para proibir deputados réus na Lei da Ficha Limpa de ocuparem cargos de presidência em comissões parlamentares. Nikolas se tornou réu em setembro de 2023 por acusações de transfobia.

Confira detalhes no vídeo:



Apesar da iniciativa da deputada, analistas políticos apontam que o projeto tem poucas chances de prosperar e é visto como um gesto que apenas gera desgaste para o parlamento. Argumentam que a proposta violaria o princípio da presunção de inocência e ressaltam que o caso em questão envolveu uma brincadeira de Nikolas em uma ocasião anterior, não relacionada a crimes de corrupção.

Enquanto a controvérsia se desenrola, o debate sobre a ética e a presunção de inocência no contexto político continua a alimentar tensões e divisões dentro do parlamento, aumentando a polarização e gerando debates sobre os limites da atuação parlamentar.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. Depitada Luciene, vocês do Partido das Trevas, aliado sendo você do PSOL são todos bandifos, tu não enchega o mal que vocês quadrilheiros e Larápios, querem se compará com a nossa DIREITA, nunca vocês chegaram aos nossos Pés, teu partido têm ladrão e criminoso, inclusive o teu parceiro ADÉLIO, o maluco que se fez, para cumprir com atentado contra á vida de Bolsonaro, a mesma forma de homicidio contra CELSO DANIEL, TONINHO DO PT e outros crimes, vocês bandidos sabem muito quém é esse energúmeno e toda quadrilha dele no poder, esse ESCROTO não foi eleito por meios legais, e sim por meio das graduação das urnas ELEITORAL, provocada pelos os bandidos da TOGA, STE e STF, ássim foi dado o GOLPE, e fica essaa quadrilhas perseguindo inocentes, políticos sérios e plataformas de comunicação, é tanto incômodo ter-mos INTERNET pra descarar vocês hipocritas APOIADORES do narcotráfico e Hamaz JUNTO á DITADURAS na América Latina, nós não estamos mortos, vamos ás ruas em todas ás capitais e interior deste PAÍS, parti pra cima de vocês, somos verdadeiramente á CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ninguém de banidos como LULA LADRÃO e a quadrilha do STF é STE são maior do quê nós brasileiros, um dia fui candidato pelo PSOL á Câmara Municipal, o que fiz de melhor foi renunciar minha candidatura desse partidi de merda, é assim que vejo todos os vocês, bandidos e quadrilheiros apoiadores do crime e bandidos dominado pelas FACÇÕES no BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.