BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

BRASIL: GOVERNO LULA CONTRATA EMPRESA RÉ POR GARIMPO ILEGAL

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, está no centro de controvérsia após a revelação de contratos firmados em 2023, totalizando R$14,4 milhões, com uma empresa de táxi aéreo. A empresa em questão, a Piquiatuba Táxi Aéreo sediada em Santarém, no Pará, enfrenta processos judiciais por seu suposto envolvimento em atividades de garimpo ilegal de ouro em uma reserva biológica na Amazônia. 

Confira detalhes no vídeo:



Tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal acusam a empresa de utilizar suas aeronaves para auxiliar nas atividades ilegais de garimpo dentro da reserva biológica Maicuru, localizada próxima a comunidades de indígenas isolados.

As acusações lançam uma sombra sobre a conduta do Ministério da Saúde ao firmar contratos com uma empresa envolvida em atividades ilícitas, especialmente considerando o contexto sensível da preservação ambiental e dos direitos indígenas na Amazônia. A revelação desses contratos levanta questões sobre a responsabilidade do governo em garantir que seus fornecedores atendam a padrões éticos e legais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários