BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: SENADOR JORGE SEIF SE ENFURECE E QUESTIONA UTILIDADE DO PARLAMENTO

O senador Jorge Seif Jr. expressou indignação e questionou o papel do Senado Federal diante do que ele chamou de "escalada de desrespeito e atropelo" por parte do STF e do presidente Lula. Em seu discurso na tribuna, Seif destacou a crise de identidade entre os poderes e a necessidade urgente de discutir o papel do parlamento brasileiro. Ele ressaltou que o Congresso Nacional, cuja função é legislar, está sendo constantemente ignorado e sobrepujado por outros poderes.

Confira detalhes no vídeo:


O senador citou exemplos recentes, como a retomada pelo Supremo de uma ação que pode liberar o porte de substâncias, em desacordo com as leis aprovadas pelo Congresso. Além disso, Seif criticou os ministérios de Lula por legislar contra o ordenamento jurídico nacional.

Seif enfatizou a importância de refletir sobre o papel do parlamento diante dessas interferências e destacou o compromisso do Congresso em rejeitar propostas relacionadas ao tema das drogas em diversas ocasiões. Ele sugeriu que o STF reconheça sua limitação em legislar e alertou para a necessidade urgente de resolver essa questão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários