BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: STJ TOMA DECISÃO SOBRE AÇÃO DE ARTHUR LIRA CONTRA RENAN CALHEIROS

O Superior Tribunal de Justiça decidiu manter a ação movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, contra seu rival político em Alagoas, o senador Renan Calheiros. A disputa, originada em uma suposta interferência na Polícia Federal de Alagoas, resultou em uma votação de quatro votos a um a favor da continuidade do processo.

Confira detalhes no vídeo:



A ação, que acusa Renan Calheiros de calúnia, foi iniciada por Lira em julho de 2022 e, após um atraso no pagamento das custas, foi arquivada e posteriormente revertida pelo Supremo Tribunal de Justiça. O relator do caso afirmou que o atraso no pagamento não justifica o afastamento da ação penal, devendo o processo retornar ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Essa disputa judicial entre Artur Lira e Renan Calheiros reflete uma longa e intensa rivalidade política, marcada por conflitos e atritos, especialmente evidenciados pelas diferentes personalidades dos envolvidos, com Renan Calheiros enfrentando uma desvantagem em relação ao temperamento mais contido de Artur Lira.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários