BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

MUNDO: BIDEN FAZ CONFUSÃO E COMETE GAFE AO ANUNCIAR AUXÍLIO PARA GAZA

Na sexta-feira (1º de março de 2024), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu um equívoco ao confundir a Ucrânia com a Faixa de Gaza durante um pronunciamento ao lado da primeira-ministra italiana Giorgia Meloni. Biden anunciou o envio de ajuda humanitária à região do Oriente Médio, referindo-se erroneamente à Ucrânia em vez de Gaza.

Confira detalhes no vídeo:



Durante seu discurso, Biden declarou que os Estados Unidos forneceriam suporte aos palestinos por via aérea à Ucrânia, mas a ajuda seria destinada à Faixa de Gaza. O presidente americano também mencionou a possibilidade de abrir um corredor marítimo para enviar assistência humanitária à Ucrânia.

O equívoco de Biden ocorreu logo após ele discutir a situação na Ucrânia com a primeira-ministra italiana, agradecendo o apoio ao país em seu conflito com a Rússia. Após o pronunciamento, um porta-voz da Casa Branca confirmou aos jornalistas que Biden se referia ao território palestino e não à Ucrânia.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários