A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília, está demandando esclarecimentos do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a respeito da recente fuga de detentos do presídio de Mossoró. A base do governo conseguiu reverter a convocação para um convite, mas a expectativa permanece quanto à prestação de esclarecimentos do ministro na Câmara.
O presidente da Comissão, o deputado federal Alberto Fraga, optou por buscar diálogo com o Ministro Ricardo Lewandowski antes de analisar os requerimentos de convite e convocação. Em uma reunião realizada recentemente no Ministério da Justiça, o presidente convidou pessoalmente o ministro a comparecer à Comissão de Segurança. Lewandowski pontuou que a fuga em Mossoró ocorreu poucos dias após assumir o cargo e destacou sua agenda lotada nos próximos dias, incluindo viagens internacionais.
A decisão de adiar a análise dos requerimentos gerou críticas entre parlamentares, com alguns indicando que, se em uma semana não houver resposta do Ministro, os requerimentos de convocação serão reapresentados. A expectativa é aguardar nos próximos dias a posição de Ricardo Lewandowski em relação à sua presença na Comissão de Segurança.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.