BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: DEPUTADO PETISTA SURPREENDE E COBRA LULA PUBLICAMENTE


O deputado petista Valmir Assunção fez críticas ao governo Lula e defendeu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante seu discurso na Tribuna da Câmara. Ligado ao movimento, Assunção expressou preocupação com a falta de avanço nas políticas de reforma agrária, alertando que o MST poderia retomar as ocupações de terra. 

Ele destacou que há mais de um ano espera-se por ações efetivas do governo em relação à reforma agrária e aos investimentos nos assentamentos. Valmir Assunção, filiado ao PT desde 1989 e militante do MST, enfatizou a diferença entre ocupação e invasão de terra, defendendo a legitimidade das ações do movimento. 

No entanto, críticos apontam que o movimento de invasão de terra tem motivações políticas e não contribui efetivamente para resolver questões fundiárias, como evidenciado em depoimentos na CPI do MST, onde denúncias de coação e falta de titulação de terras foram apresentadas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários