BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: POR QUE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO PSDB FOI ANULADA

Após uma reunião da diretoria do partido na sexta-feira passada (8 de março de 2024), a executiva nacional do PSDB decidiu anular a eleição de Marco Vinholi para a presidência do partido em São Paulo. Vinholi havia sido eleito na quarta-feira (6 de março de 2024) durante uma reunião virtual. No entanto, dirigentes do partido questionaram a legitimidade do processo, argumentando que não houve um chamamento oficial para o pleito. 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, liderou o recurso contra a eleição de Vinholi, alegando que ele infringiu as regras partidárias ao realizar a votação virtualmente sem comunicar previamente a data da eleição por meio de ata. 

Com essa decisão, Vinholi, que é ex-secretário do Desenvolvimento Social de São Paulo e aliado político dos ex-governadores João Doria e Rodrigo Garcia, enfrenta um cenário de incertezas quanto à liderança do PSDB no estado.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários