BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM SE EXALTA E EXPÕE ESCÂNDALO DA OAB

O deputado federal Marcel Van Hattem causou polêmica ao expor um escândalo envolvendo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante um discurso na tribuna da Câmara. Segundo ele, a OAB não apenas teria sido omissa na defesa das prerrogativas dos advogados, mas também teria sido cúmplice dos abusos de autoridade do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Van Hattem baseou suas afirmações nos chamados "Twitter Files Brasil", revelações do Congresso americano.

Confira detalhes no vídeo:


O deputado detalhou que a OAB teria peticionado nos inquéritos políticos conduzidos nas cortes superiores para pedir a perseguição a advogados, incluindo a suspensão das atividades jurídicas da OACB e a cessação da "disseminação de fake news contra a democracia". Ele destacou que a petição da OAB diferiu da ação civil pública e sugeriu que a OAB teria feito isso para agradar o Ministro Alexandre de Moraes.


As declarações de Van Hattem geraram repercussão e levantaram questionamentos sobre o papel da OAB e sua relação com os poderes judiciário e executivo, especialmente no contexto das discussões sobre abusos de autoridade e defesa das liberdades individuais e dos direitos democráticos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários