BRASIL: DEPUTADOS DENUNCIAM MORAES EM TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Deputados brasileiros protocolaram uma petição no Tribunal Penal Internacional em Haia, acusando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, de violações de direitos humanos e crimes contra a humanidade. A iniciativa foi liderada pela deputada Caroline de Toni, que compartilhou um vídeo onde os parlamentares explicam a ação. Eduardo Bolsonaro, Coronel Ulysses, Marcos Pollon, Julia Zanatta e a deputada estadual Débora Menezes estiveram presentes em Haia para denunciar os abusos ocorridos no Brasil.

Confira detalhes no vídeo:



Os deputados detalharam as violações, destacando as prisões em massa ordenadas por Moraes, que resultaram na morte de um preso político, e as prisões políticas decorrentes de inquéritos conduzidos pelo ministro. Além disso, abordaram o caso dos Twitter Files Brasil, ressaltando a repercussão internacional e mencionando o interesse do Congresso americano e de Elon Musk em expor mais informações, o que pode revelar mais ilegalidades e violações de direitos no Brasil.

Essa petição reflete a crescente preocupação com o estado dos direitos humanos e da democracia no Brasil, levando questões-chave ao âmbito internacional para busca de justiça e transparência.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários