VÍDEO: DEPUTADOS DENUNCIAM MORAES EM TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Deputados brasileiros apresentaram uma petição ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, acusando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, de violações de direitos humanos e crimes contra a humanidade. 

A iniciativa foi liderada pela deputada Caroline de Toni, que divulgou um vídeo onde os legisladores explicam sua ação. Entre os participantes estavam Eduardo Bolsonaro, Coronel Ulysses, Marcos Pollon, Julia Zanatta e a deputada estadual Débora Menezes, do Amazonas, que estiveram pessoalmente em Haia para formalizar a denúncia. Os deputados detalharam as alegadas violações de direitos humanos, incluindo prisões em massa ordenadas por Moraes, que resultaram na morte de um detento político, além de outras prisões políticas decorrentes de inquéritos conduzidos pelo ministro. 

Também discutiram o caso dos Twitter Files Brasil, destacando o interesse internacional e o pedido do Congresso americano por mais informações, com o empresário Elon Musk comprometendo-se a fornecê-las, o que, segundo eles, exporá ainda mais as supostas ilegalidades e violações de direitos no Brasil, consolidando a visão de uma ditadura emergente no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários