BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: GOVERNO LULA TOMA MEDIDA OUSADA PARA TENTAR GANHAR APOIO DE PARLAMENTARES

O governo do presidente Lula adotou uma medida ousada ao liberar 2,7 bilhões de reais em emendas parlamentares às vésperas de uma importante sessão no Congresso. Essa liberação totaliza 5,1 bilhões de reais autorizados a deputados e senadores em 2024. Apesar da iniciativa, o ritmo dos repasses tem sido alvo de críticas, especialmente na Câmara dos Deputados, onde o desgaste com o Planalto é mais significativo.

Confira detalhes no vídeo:


A sessão no Congresso, marcada para esta quarta-feira (24), tem como objetivo analisar 32 vetos do presidente Lula a propostas aprovadas pelos congressistas. Líderes da base governista ainda tentam articular o adiamento da votação, o que mostra a importância e a tensão em torno das decisões que serão tomadas nesse contexto.


A liberação de emendas parlamentares como forma de obter apoio político não é incomum, mas a magnitude dos valores e o momento estratégico em que ocorrem evidenciam a relevância da votação e a intensa disputa política no Congresso.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários