BRASIL: JORNAIS DA GRANDE IMPRENSA SURPREENDEM E PEDEM FIM DA “CENSURA IMPOSTAR POR MORAES”

No último fim de semana, veículos da imprensa tradicional publicaram editoriais críticos ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Os textos destacaram especialmente a censura prévia imposta a contas nas redes sociais e a suposta interferência nas competências do Ministério Público. 

Confira detalhes no vídeo:


O editorial da Folha de São Paulo, intitulado "Censura promovida por Moraes tem que acabar", considerou a censura prévia nas redes sociais como inconstitucional, defendendo que a punição deveria ocorrer apenas após o devido processo legal. O jornal acusou Moraes de ser um "grande censor", criticando suas decisões solitárias e inquéritos anômalos.

Por sua vez, O Estadão publicou um editorial intitulado "A legítima crítica ao Supremo", argumentando que a corte tem minado sua legitimidade ao desrespeitar sua própria jurisprudência e agir de maneira politicamente tendenciosa. O jornal criticou a intervenção do STF em competências do Legislativo e destacou que o debate público em uma democracia genuína requer liberdade para questionar o poder, algo que estaria sendo prejudicado nos dias atuais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários