Mais de 8 mil indígenas estão reunidos em Brasília para o "Acampamento Terra Livre", em uma marcha que partiu da Esplanada dos Ministérios. O protesto, que ocorre há 20 anos, é considerado a maior concentração dos povos originários do Brasil e tem como objetivo reivindicar direitos e denunciar políticas do governo do presidente Lula.
Confira detalhes no vídeo:
Os indígenas estão protestando contra as políticas do governo federal, especialmente em relação aos direitos territoriais e à proteção do meio ambiente. Eles também criticam a demora na demarcação de terras indígenas e a falta de consulta aos povos tradicionais em decisões que afetam suas comunidades.
O protesto dos indígenas em Brasília reflete a insatisfação e a mobilização desses povos diante das políticas governamentais que impactam diretamente suas vidas e seus territórios. A marcha demonstra a determinação dos povos indígenas em garantir seus direitos e em serem ouvidos pelo governo e pela sociedade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.