BRASIL: PREÇOS DOS ALIMENTOS SOBEM O TRIPLO DA INFLAÇÃO OFICIAL EM ABRIL E ALARMAM GOVERNO LULA

O índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país, avançou 0,21% em abril, segundo o IBGE. Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, o maior impacto foi registrado pelo de alimentação e bebidas, que avançou 0,61% no período analisado, praticamente o triplo da inflação. Apenas o grupo de Transportes registrou queda em abril, de 0,49%.

Confira detalhes no vídeo:


O aumento nos preços dos alimentos tem preocupado o governo Lula, especialmente porque a alta tem sido significativamente maior do que a inflação oficial. Essa disparidade tem impactado diretamente o bolso dos consumidores, que estão sentindo a pressão nos preços quando vão ao supermercado. 

A escalada dos preços dos alimentos é um desafio para o governo, que busca controlar a inflação e garantir o poder de compra da população.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários