BRASIL: SENADOR ROGÉRIO MARINHO RIDICULARIZA CONTORCIONISMO DA VELHA IMPRENSA SOBRE CENSURA

Durante uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado, o senador Rogério Marinho abordou o caso do jornalista português Sérgio Tavares, detido ilegalmente pela Polícia Federal ao cobrir a mega manifestação com Bolsonaro em São Paulo. Marinho destacou as razões por trás da censura e da perseguição política, não só no Brasil, mas globalmente.

Confira detalhes no vídeo:


O senador enfatizou a preocupação dos grandes atores da comunicação em manter o controle da narrativa, especialmente diante da democratização proporcionada pelas redes sociais. Ele apontou para o monopólio da informação mantido por conglomerados e a importância das redes sociais em permitir que os cidadãos expressem suas opiniões e exponham esse monopólio.


Marinho ressaltou que a democratização do acesso às redes sociais tem revelado a verdadeira natureza do poder estabelecido, onde os cidadãos têm o poder de confrontar e desafiar as narrativas oficiais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários