BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

MUNDO: COMO DADOS DOS EUA DERRUBARAM A BOLSA DE VALORES BRASILEIRA

No início de abril, o primeiro dia do segundo trimestre de 2024 foi marcado por turbulências nos mercados financeiros globais. O aumento dos dados desfavoráveis na indústria americana deixou os investidores apreensivos em todo o mundo. 

Confira detalhes no vídeo:


Esses números podem adiar o esperado ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos, o que prolongaria a permanência de taxas mais altas, desestimulando investimentos em ativos de maior risco, como ações. No Brasil, o Ibovespa B3 registrou uma queda de 0,9%, fechando em 126.90 pontos. Contudo, a Petrobras, a Vale e a AP Vida se destacaram positivamente, limitando as perdas do índice. 

Os ganhos no setor de petróleo, minério e os excelentes resultados do quarto trimestre de 2023 impulsionaram essas ações. Enquanto isso, o dólar fortaleceu-se globalmente, refletindo uma aversão ao risco nos mercados internacionais.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários