BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: MALAFAIA PEDE RENÚNCIA DE COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS EM MANIFESTAÇÃO NO RJ

O pastor Silas Malafaia, que liderou uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro no último domingo (21.abr.2024) no Rio de Janeiro, convocou os três comandantes das Forças Armadas a renunciarem caso verdadeiramente honrem suas fardas. Malafaia criticou o general Tomás de Paiva (Exército), o almirante Marcos Olsen (Marinha) e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica), acusando-os de se omitirem diante do que ele descreve como uma "perseguição" do Supremo Tribunal Federal (STF) contra os militares.


O líder religioso ressaltou a importância de uma investigação profunda pelo Senado antes que novos generais de quatro estrelas assumam os cargos deixados pelos atuais comandantes. Suas declarações evidenciam a crescente tensão entre o governo e o STF, além das divisões internas nas Forças Armadas em meio ao conturbado cenário político.


A posição de Malafaia destaca a pressão sobre os líderes militares para tomarem uma posição diante dos conflitos entre os poderes e das acusações de interferência nas instituições democráticas, aumentando as incertezas sobre o equilíbrio político no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários