BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

VÍDEO: MORAES SE RECUSA A FALAR À IMPRENSA EM LONDRES

Jornalistas foram impedidos de participar do Fórum Jurídico Brasil de Ideias, realizado em Londres e que conta com a presença de autoridades do Judiciário brasileiro. Segundo a Folha de São Paulo, os profissionais da imprensa foram impedidos de acessar o andar onde ocorriam os painéis com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. 


Gilmar Mendes, ao ser abordado pela Folha, afirmou não ter conhecimento da proibição, enquanto Alexandre de Moraes, de maneira irônica, disse que não falaria com os jornalistas após o encontro, em tom de brincadeira.


Os organizadores do evento justificaram a proibição com o argumento de que se tratava de um evento privado. Essa decisão levantou críticas e debates sobre a transparência e a liberdade de imprensa no Brasil, especialmente em eventos envolvendo autoridades públicas. A atitude suscitou questionamentos sobre a possibilidade de diálogo e controle em situações desse tipo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários