A situação de calamidade no Rio Grande do Sul está sendo explorada por criminosos em Canoas, onde têm sido registrados saques em lojas e ameaças a socorristas. Voluntários decidiram suspender as operações de resgate durante a noite para evitar riscos, conforme relatado pela Brigada Militar. Dos 30 barcos tripulados por civis que estavam em operação no sábado, apenas 20 retornaram às atividades na segunda-feira.
Confira detalhes no vpideo:
A ação dos criminosos está gerando preocupação e dificultando ainda mais os esforços de resgate e assistência às vítimas das enchentes. A Brigada Militar está intensificando a segurança na região para garantir a proteção dos voluntários e coibir as atividades ilícitas.
As autoridades locais pedem a colaboração da população para denunciar qualquer atividade suspeita e garantir a segurança de todos os envolvidos no enfrentamento da crise.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.