BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

BRASIL: EM MEIO À TRAGÉDIA NO SUL, STF FAZ BRINCADEIRA COM STAR WARS

Em meio à tragédia decorrente das fortes chuvas no Sul do país, o STF (Supremo Tribunal Federal) gerou debates ao publicar um vídeo alusivo ao "Star Wars Day" (Dia de Guerra nas Estrelas, em inglês) em seu perfil no X (ex-Twitter) neste sábado (4 de maio de 2024). 

Confira detalhes no vídeo:


A data é celebrada anualmente pelos fãs da franquia cinematográfica. A publicação, que fez uma brincadeira com o universo de Star Wars, foi criticada por alguns, que questionaram a postura do STF diante de um momento tão delicado para a região.

A atitude do STF gerou controvérsias, com críticas sendo direcionadas à suposta falta de sensibilidade do tribunal ao fazer piadas em meio a uma tragédia. Alguns argumentaram que o momento exigia uma postura mais sóbria e focada em auxiliar as regiões afetadas pelas chuvas, ao invés de promover conteúdo humorístico.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários