Na tarde desta terça-feira, um confronto agitou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) entre policiais militares e grupos de extrema esquerda. Os manifestantes, em oposição ao projeto do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que propõe a implementação de escolas cívico-militares, invadiram o local, causando tumulto e interrompendo o andamento do texto que viria a ser aprovado no início da noite.
Confira detalhes no vídeo:
A invasão resultou na detenção de sete pessoas, que foram conduzidas ao 27° Distrito Policial (DP), no Campo Belo.
O episódio reflete as divisões políticas e ideológicas presentes na sociedade, que se manifestam de maneira intensa em debates sobre questões educacionais e de segurança pública, como o caso das escolas cívico-militares em São Paulo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.