Eduardo Suplicy, deputado estadual de São Paulo, foi envolvido em um tumulto na Assembleia Legislativa local (Alesp), conforme mostrado em um vídeo publicado no X. No registro, Suplicy e estudantes protestavam contra o projeto das escolas cívico-militares e foram confrontados com spray de pimenta e escudos pela Polícia Militar em um corredor da instituição.
Confira detalhes no vídeo:
O político descreveu a situação como estudantes buscando diálogo e enfrentando a truculência policial. Ele tentou mediar o entendimento, mas acabou surpreendido com a ação da Tropa de Choque da PM. O projeto em votação visa permitir a atuação de profissionais da segurança pública no dia a dia das escolas públicas estaduais.
O incidente ressalta as tensões em torno da proposta das escolas cívico-militares em São Paulo, que divide opiniões tanto entre os parlamentares quanto entre os manifestantes, incluindo estudantes e políticos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.