BRASIL: PACHECO COGITA CANDIDATURA A CARGO FORA DO SENADO

BRASIL: LULA CONFESSA QUE GOVERNO NÃO CONSEGUE DISTRIBUIR DOAÇÕES “NA HORA”

O número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 148, de acordo com o último balanço da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira. Com 446 municípios afetados, o presidente Lula admitiu durante uma reunião ministerial de emergência no Planalto que o governo federal enfrenta dificuldades para distribuir imediatamente as doações para os milhares de afetados pelas enchentes no sul. 

Confira detalhes no vídeo:


Lula ressaltou que a arrecadação dos itens doados exige uma infraestrutura adequada para coleta, seleção e análise das necessidades, além da identificação dos locais para encaminhamento.

O presidente destacou que as enchentes no território gaúcho não ocorreram apenas devido às chuvas, mas também devido à negligência na manutenção das comportas ao longo do tempo. Esta declaração foi feita durante a reunião ministerial para abordar a crise das enchentes no estado.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários