BRASIL: LULA É ALVO DE PROTESTOS DE GREVISTAS DURANTE EVENTO DO GOVERNO

Em meio a um ato político do governo federal em Araraquara, no interior de São Paulo, para destacar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em obras de drenagem e urbanização, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou críticas de estudantes. Um coro de jovens clamou por mais atenção à Educação e questionou o orçamento das universidades federais durante o evento realizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

Confira detalhes no vídeo:


Os protestos dos estudantes surgem em um contexto de greves em universidades e institutos federais em resposta à proposta de reajuste salarial zero feita pelo governo Lula para este ano, com promessa de aumento de 9% apenas em 2025. Enquanto os alunos expressavam suas preocupações, ministros e o presidente da Caixa Econômica Federal defenderam Lula durante os discursos, destacando sua importância histórica e mencionando sua presença em Araraquara durante uma tentativa de golpe no ano anterior.


Araraquara, governada pelo prefeito Edinho Silva (PT), é um dos poucos municípios do estado de São Paulo administrados pelo PT e tem sido um bastião de resistência às políticas de distanciamento social do governo de Jair Bolsonaro (PL), implementando uma série de lockdowns em meio à pandemia.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários