BRASIL: MORAES ACUSA UOL DE “FAKE NEWS E NOTÍCIAS FRAUDULENTAS”

O Tribunal Superior Eleitoral, sob a presidência do ministro Alexandre de Moraes, emitiu uma "Nota à Imprensa" acusando o grupo UOL/Folha de São Paulo de divulgar notícias falsas. O comunicado denuncia que, sob o disfarce do sigilo de fonte, a jornalista teria inventado fatos e versões. 

Confira detalhes no vídeo:

O ministro expressou seu descontentamento pelo fato de um colunista ter repercutido a matéria sem verificar os fatos, que eram supostas declarações de ministros anônimos da Corte.

Ao afirmar que as fake news não se limitam às redes sociais, Moraes destaca uma disparidade de tratamento em relação às mídias bilionárias, evidenciando uma possível diferença na abordagem do judiciário brasileiro diante de violações de direitos contra cidadãos e jornalistas independentes.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários