BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

BRASIL: MORAES REAGE A FALA DE EDUARDO BOLSONARO NO TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, trouxe à tona uma declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) feita em 2018, durante um seminário sobre Inteligência Artificial. 

Confira detalhes no vídeo:


Na ocasião, Eduardo afirmou que seria necessário apenas "um cabo e um soldado" para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal). Moraes relembrou essa declaração, ressaltando que, apesar das ameaças, o STF continua aberto e operando normalmente, sem mencionar diretamente o deputado.


O ministro associou a fala de Eduardo Bolsonaro ao contexto do 8 de Janeiro, destacando um aumento das tensões com o Judiciário e a emergência de uma estratégia que ele denominou de "novo populismo". 

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários