BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: NÍVEL DO RIO GUAÍBA VOLTA A SUBIR E MORADORES SÃO EVACUADOS

Moradores do bairro Lami, em Porto Alegre, foram obrigados a deixar suas residências na noite desta segunda-feira (14/5) devido a preocupações com a segurança. O aumento do nível do rio Guaíba representa uma ameaça iminente e pode estabelecer novos recordes.

Confira detalhes no vídeo:


De acordo com a Agência Nacional de Saneamento Básico (ANA), a medição realizada às 4h15 desta terça-feira (14/5) indicava uma altura de 5,17 metros. No entanto, dados do portal GZH mostram que às 5h15, o nível no Cais Mauá já havia atingido 5,19 metros.


Diante da situação, os moradores foram encaminhados para abrigos. Um estudo conduzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sugere que o rio Guaíba pode ultrapassar o pico de 5,35 metros entre esta terça-feira (14) e quarta-feira (15), após já ter registrado um recorde de 5,33 metros em 5 de maio.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários