BRASIL: NO RS, LULA SE DIZ “MODERNO” E QUE “HOMEM OU MULHER, VOU BEIJANDO”

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita a um abrigo em São Leopoldo, uma das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, gerou repercussão negativa. Em seu discurso, Lula fez comentários bem-humorados sobre o encontro com a população, brincando que está "beijando muitas pessoas agora" e se autodeclarando "moderno" ao dizer que "homem ou mulher, vou beijando logo, não tem mais problema".

Confira detalhes no vídeo:


Essa foi a terceira visita do presidente ao estado desde o início das chuvas devastadoras. Acompanhado por uma comitiva de ministros, Lula anunciou uma série de medidas do governo para ajudar as famílias afetadas. 

Entre elas, está a possibilidade de receberem R$ 5,1 mil via Pix, um saque antecipado do FGTS de até R$ 6.220, e a permissão para os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida ficarem até seis meses sem pagar pela moradia popular, além da organização para adquirir imóveis para os desabrigados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários