BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: DEPUTADA BIA KICIS CONCLAMA MOBILIZAÇÃO PARA PROTEGER CONQUISTA DE BOLSONARO DE ATAQUE DA ESQUERDA

Durante sua transmissão semanal ao vivo, a deputada federal Bia Kicis convocou os espectadores a se mobilizarem para a próxima sessão do Congresso Nacional, na qual será decidido sobre os vetos presidenciais, incluindo o veto número 46 de Jair Bolsonaro, que impediu a instituição do "crime de fake news". Kicis alertou para as consequências caso esse veto seja derrubado, ressaltando que isso acarretaria na criminalização da opinião, podendo resultar em até 5 anos de prisão para os infratores.


A parlamentar relembrou que, durante a aprovação da lei que substituiu a Lei de Segurança Nacional pela "lei de defesa da democracia", uma cláusula sobre o crime de fake news foi incluída, apesar de seu voto contrário. Entretanto, o presidente Bolsonaro vetou essa disposição.


Kicis destacou a importância de manter o veto presidencial como uma medida para proteger a liberdade de expressão e evitar possíveis restrições à opinião pública.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários