BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: REPÓRTER DO SBT CHORA AO VIVO POR ATAQUES SOFRIDOS PELA GLOBO

A jornalista Márcia Dantas, do SBT, se emocionou ao vivo na quarta-feira (8) após a emissora e ela própria serem alvo de críticas. Isso ocorreu devido a uma reportagem investigativa sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, que revelou que caminhões com ajuda humanitária estavam sendo multados por questões burocráticas, como documentação e impostos.


Logo após a transmissão da reportagem, tanto o SBT quanto Márcia Dantas foram atacados nas redes sociais por um grupo conhecido como 'gabinete do ódio'. A jornalista, que liderou a investigação, foi particularmente atingida. O Grupo Globo, principal conglomerado de mídia do Brasil, contestou a reportagem, rotulando-a de 'fake news'. A jornalista Natuza Nery, da GloboNews, afirmou que a situação descrita pelo SBT não estava ocorrendo no Rio Grande do Sul, classificando-a como 'irresponsável' e 'desinformação'.


Apesar das críticas, colegas de profissão de Márcia Dantas no SBT expressaram apoio, elogiando sua conduta profissional. A emissora sustentou a veracidade da reportagem, reafirmando seu compromisso com a verdade dos fatos e com o interesse público.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários