VÍDEO: SENADOR COBRA EXPLICAÇÕES DO STF SOBRE GASTOS DE GILMAR MENDES

O senador Alessandro Vieira pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que seja transparente sobre os custos das viagens e eventos do ministro Gilmar Mendes no exterior. 

Usando a Lei de Acesso à Informação, Vieira argumentou que a participação de Mendes em pelo menos 11 eventos entre junho de 2023 e abril deste ano foi em decorrência de sua posição institucional e trabalho no STF. O senador ressaltou a falta de informações claras sobre esses eventos e possíveis conflitos de interesse em processos judiciais.

Além disso, Vieira questionou se o Supremo Tribunal Federal custeou as passagens aéreas e as diárias para a participação de Gilmar Mendes nesses eventos. O pedido de transparência visa assegurar a prestação de contas e a transparência dos gastos públicos relacionados às atividades dos ministros do STF em eventos internacionais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários