BRASIL: CNJ VOTA ABERTURA DE PROCESSO CONTRA UM DOS PRINCIPAIS JUÍZES DA LAVA JATO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) votou nesta segunda-feira (24) pela abertura de um processo administrativo contra o juiz Marcelo Malucelli, ex-relator da Lava Jato no TRF-4. A decisão foi tomada pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, em meio a acusações que envolvem o magistrado em questões disciplinares.

Confira detalhes no vídeo:


Marcelo Malucelli enfrenta três reclamações disciplinares por suposta desobediência ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, há um pedido de providências relacionado ao seu vínculo familiar com o senador Sergio Moro, do União Brasil-PR.


Essas medidas destacam a sensibilidade e a complexidade das questões éticas e disciplinares que cercam juízes envolvidos em casos de grande repercussão como a Lava Jato. O desdobramento do processo no CNJ poderá impactar significativamente a carreira e a imagem pública de Marcelo Malucelli, influenciando o ambiente jurídico nacional.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários