No início desta semana, o governo Lula divulgou uma Medida Provisória contendo novas diretrizes para o PIS e a COFINS. Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo é compensar os efeitos fiscais da desoneração da folha de salários.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, representantes de setores produtivos, por meio de suas entidades, expressaram preocupação de que a nova medida arrecadatória poderia afetar negativamente o caixa das empresas, levando a um aumento de preços. As críticas centraram-se na possível pressão adicional sobre as finanças corporativas, à medida que as empresas se esforçam para se adaptar às mudanças propostas.
A perspectiva de um impacto nos preços também levanta preocupações sobre o potencial efeito cascata sobre os consumidores e a economia em geral. O governo, por sua vez, enfrenta o desafio de equilibrar as necessidades de arrecadação fiscal com a manutenção da estabilidade econômica e a competitividade das empresas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.