A chegada do ministro da Educação, Camilo Santana, ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (12), foi marcada por protestos de grevistas.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a sessão da Comissão de Educação da Câmara, Santana abordou a greve dos professores das universidades públicas, afirmando que a paralisação ocorre quando o diálogo falha, enquanto destacava os esforços do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em dialogar com os funcionários federais. A categoria está em greve desde 3 de abril. A audiência contou com a presença de representantes de docentes e funcionários de instituições de ensino, além de sindicatos como Andes, Sinasefe e Fasubra.
Diante da grande presença de grevistas, a capacidade da comissão foi limitada, e antes da chegada do ministro, os manifestantes realizaram um protesto na entrada da Câmara, demonstrando a intensidade das reivindicações e a tensão entre o governo e os servidores da educação pública.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.