BRASIL: GILMAR MENDES INTERROMPE JULGAMENTO POLÊMICO NO STF

BRASIL: PF FAZ BUSCAS EM SEDE DE PARTIDO DO CENTRÃO

Nesta quarta-feira (12/6), a Polícia Federal (PF) está executando sete mandados de prisão durante a Operação Fundo do Poço. Um dos alvos é o presidente do partido Solidariedade, ex-Pros, Eurípedes Júnior. A investigação visa desmantelar uma organização criminosa que desviou recursos do fundo partidário nas eleições de 2022.

Confira detalhes no vídeo:


Dos sete mandados, um é direcionado ao presidente do partido, que ainda não foi detido. A PF continua as buscas relacionadas ao caso. Segundo a assessoria do partido, os fatos ocorreram antes da fusão entre Pros e Solidariedade, e estão avaliando a situação antes de tomar uma posição.


A PF encontrou indícios de uma organização criminosa estruturada, com base em relatórios financeiros e prestações de contas. O grupo desviava recursos do fundo partidário e eleitoral, usando candidaturas laranjas, superfaturando serviços de consultoria jurídica e desviando verbas destinadas à Fundação de Ordem Social (FOS) do partido.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários