A dispensa do preparador físico Diego Falcão da comissão técnica da Seleção Feminina de Basquete gerou intensa controvérsia e repercussão negativa. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a decisão após críticas nas redes sociais devido a posicionamentos públicos de Falcão contrários ao aborto. As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, duas figuras-chave da seleção, manifestaram-se contra a permanência de Diego na equipe, o que influenciou na decisão da CBB.
Confira detalhes no vídeo:
Segundo informações do Globo Esporte, antes de tomar a decisão, a CBB ouviu outras jogadoras além de Clarissa e Damiris. Diego Falcão, por sua vez, agradeceu o apoio recebido dos internautas após o episódio, mas não se pronunciou diretamente sobre os motivos de sua saída da Seleção Feminina de basquete.
A controvérsia levantada pela demissão de Diego Falcão destaca as questões sensíveis envolvendo opiniões pessoais e a repercussão nas esferas esportiva e social.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.