BRASIL: SENADOR GIRÃO PEDE REVOGAÇÃO DE LICITAÇÃO CONTROVERSA DO STF

O senador Eduardo Girão levantou críticas contundentes contra a licitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para monitorar cidadãos nas redes sociais, questionando os possíveis abusos de autoridade e alertando sobre os impactos na democracia. Da tribuna, Girão destacou a necessidade urgente de iniciar um processo de impeachment para deter o que chamou de escalada autoritária.

Confira detalhes no vídeo:


Girão enfatizou que a licitação parece direcionada a silenciar críticas ao STF, evidenciando, segundo ele, uma postura de proteção aos poderosos contra a livre expressão. O senador ironizou a suposta imunidade dos poderosos à crítica pública.


Além disso, Girão rememorou o início dessa escalada autoritária há mais de cinco anos, quando o ex-presidente do STF, ministro Toffoli, iniciou um inquérito controverso que incluiu censura à imprensa. O senador mencionou o episódio envolvendo o empresário Marcelo Odebrecht, ressaltando a amplitude dos poderes concedidos a Alexandre de Moraes, sem precedentes no ordenamento jurídico.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários